Minha ContaSuas ComprasRealizar Pedido
Home » Loja » Livros » História do Brasil »
Busca Rápida
 
Busca Avançada
Categorias
 DVD de dados (2)
 Música->
 Livros-> (11)
   Download grátis
   Novos-> (11)
   Usados->
   Esgotados->
Fabricantes
Suas Compras mais
0 itens
Notificações mais
NotificaçõesNotifique-me de atualidades para: A Verdade Sufocada - 9ª Edição
Comentário mais
A Verdade Sufocada - 9ª Edição
Gostaria de saber se o livro mostra e ensina a famosa metodo ..
1 de 5 Estrelas!
Informações
Fretes e Devoluções
Notas de Privacidade
Condições de Uso
Fale Conosco


A Verdade Sufocada - 9ª Edição R$75,00

Untitled document

Essa é a nona edição (jan/2014) acrescida de mais 82 páginas.

 

Edição revisada e com índice onomástico incluso.

Comandei o DOI/CODI/II Exército de 29/09/1970 a 23/01/1974, período em que as organizações terroristas atuaram com maior intensidade.

Neste livro conto como os Órgãos de Segurança as derrotaram.

Na luta armada, lamentavelmente, tivemos cerca de 500 vítimas, de ambos os lados, um número bastante reduzido se o compararmos aos demais países da América Latina que, tembém, enfrentaram o terrorismo.

Além dos relatos, procuro desfazer mitos, farsas e mentiras divulgadas para manipular a opnião pública e para desacreditar e desmoralizar aqueles que as venceram.

Há quarenta anos, em 25/07/1966, a organização terrorista Ação Popular (AP) realizou um atentado no Aeroporto de Guararapes - Recife/PE - que ocasionou duas mortes e treze feridos graves, enre os quais uma criança de seis anos. Esse atentado é considerado o marco inicial da luta armada no Brasil.

Carlos Alberto Brilhante Ustra, Coronel Reformado do Exército Brasileiro, apresenta nas páginas do vibrante “A Verdade Sufocada” a saga de um homem simples, que não pediu para ser herói, mas o foi, como outros que receberam a dura missão de defender o Brasil de homens fanatizados por uma crença e que por ela se lançaram na loucura de uma luta armada fratricida.

Coragem física e moral foram o apanágio desse homem, nos difíceis momentos em que combateu o terrorismo de uma esquerda revolucionária. Orgulho-me de privar de sua amizade e não tenho pejo em revelar que ele, entre outros, foi exemplo para as minhas lides militares, em anos muito mais amenos, quando a luta sangrenta já estava em seu final.

“A Verdade Sufocada”, sem nenhuma dúvida, é quase uma obra biográfica, que carrega consigo um valor inestimável, pois resgata a verdade de um momento histórico totalmente distorcido por aqueles que hoje encobrem os seus reais desígnios de transformar o Brasil em um satélite do comunismo internacional, com a falácia de que lutaram contra uma ditadura militar para promover a liberdade e a Democracia.

O próprio Ustra foi vítima da farsa dessa gente, por ter sofrido na pele a torpeza de uma acusação rocambolesca, que ele destrói, ponto-por-ponto, em determinadas páginas deste trabalho, como já o fizera em seu anterior “Rompendo o Silêncio”.

Em linguagem coloquial, “A Verdade Sufocada” prende o leitor em narrativas ricas em ação, pormenorizando o entrechoque entre os órgãos de segurança – a chamada repressão – e as organizações comuno-terroristas, hoje mitificadas por uma parcela da mídia ainda renitente em abraçar uma causa ultrapassada.

Ustra, com muita clareza e propriedade, apresenta provas irrefutáveis que permitem ao leitor um verdadeiro juízo de valor sobre a realidade dos fatos daqueles anos conturbados. A contundência do seu livro é de extrema valia para os que não vivenciaram aqueles momentos e que hoje são bombardeados por versões enviesadas de uma esquerda revanchista.

Ustra e a sua Joseíta não mediram esforços num diligente trabalho de pesquisa, que empresta a maior credibilidade e profundidade às narrativas contidas nesta obra.

Acompanhei, pari passu, todas as etapas da feitura de “A Verdade Sufocada” e, com muito orgulho, integro o elenco de seus colaboradores.

Passemos, pois, ao desfilar de uma época, sob o testemunho de um de seus melhores protagonistas.

Paulo Carvalho Espíndola, Coronel Reformado.

ISBN:
TÍTULO: A VERDADE SUFOCADA
AUTOR: CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA
EDIÇÃO: 9
ANO DE EDIÇÃO: 2014
TIPO DE SUPORTE: PAPEL 

 

 

Comentários atuais: 28
Para maiores informações, visite o site do livro.
Este produto foi adicionado em nosso catálogo em sábado 25 novembro, 2006.
Comentários
Clientes que compraram esse produto também compram...
DVD Concursos - Provas & Gabaritos de 2001 a 2012
DVD Concursos - Provas & Gabaritos de 2001 a 2012
ORVIL - LIVRO CAPA DURA
ORVIL - LIVRO CAPA DURA
BACABA 2 - Toda a verdade sobre a Guerrilha do Araguaia e a Revolução de 1964
BACABA 2 - Toda a verdade sobre a Guerrilha do Araguaia e a Revolução de 1964
DVD LivrariaBrasil.NET
DVD LivrariaBrasil.NET
BACABA-Memórias de um Guerreiro de Selva da Guerrilha do Araguaia
BACABA-Memórias de um Guerreiro de Selva da Guerrilha do Araguaia
Guerrilha do Araguaia - Relato de um combatente
Guerrilha do Araguaia - Relato de um combatente

   
Hospedado por